segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

What is the love?



Penso que não haja definição concreta para o amor, nem sequer posso dizer bem o que é quando nunca o vivi. No entanto, posso descrever o que imagino que seja e o que espero um dia vir a sentir.


O amor deve de ser algo mágico, algo vivido a dois, em que um completa o outro. Não têm de ser “iguais”, nem mostrarem ser quem não são. Cada um deve de ser como si próprio, com os seus defeitos e virtudes.


A base do amor não é só a aparência física ou só a psicologica, tem de haver uma combinação de ambas, o que não quer dizer que tenha de existir tudo, pois pode haver um pouco de falta de um mas este ser compensado com outro.


Para uma boa relação deve de haver muito carinho, afectos, conhecimento mútuo um do outro, compreensão, satisfação, concordância e, muito importante, confiança e fidelidade. Devemos também de saber ser sinceros em tudo o que dizemos ou fazemos, pois não há casais perfeitos, casais onde não haja desavenças nas suas relações. Ou melhor, até há, ou pelo menos aparentemente. Estes não demonstram o que realmente sentem, vivem de aparências e ilusões e até acham ser o casal feliz a quem nada acontece, sem oposições e discórdias, quando na verdade sentem-se pronfundamente tristes e sem realização pessoal. Para mim, isto não é um casal perfeito! Casal perfeito é aquele que ao entendimento tem de anteceder o desentendimento, isto quer dizer, a implicância de um conflito de opiniões até um consentimento final, de modo a ser favorável para os dois lados.


É importante salientar que a pessoa amada não tem ser a nossa melhor amiga, para isso existem os amigos. Claro que podemos sempre contar com ela, pois esta, se tudo correr bem, acompanhar-nos-á para o resto da vida e conhecer-nos-á como poucos. No entanto, é com o verdadeiro amigo que nos sentiremos, muitas vezes, mais há vontade para falarmos sobre os nossos problemas, dúvidas e muito mais, até para o caso de ser relacionado com o casal.


Deste modo, posso notar que o amor não é perfeito e toda a magia tem as suas fraquezas. Assim, devemos saber contorná-las sem deixar muitos danos e no caso dos mais graves, devemos tentar remediar com máxima cautela, pois outro erro poderá ser fatal para a relação.

3 comentários:

Cátia d´O Arco da Velha disse...

Estavas inspirada.
Adorei o texto!
Parabéns!
Beijinho da tua sempre amiga,
Cátia

millie_r disse...

o k e? o amor? o amor n da pa ser definido, tem de ser simplesmente vivido....
o amor e' a partilha d algu único, e' o respeitu pela ota pessoa, e' aquilo k nos move...
saber amar e' algo k se aprend todos os dias, nao e' tar la so para os bons momentos, e' dar tudo kandu n se tem nada... e' saber k se errou, e' saber perdoar...
poxa bonekinha eu amo.t

jorge alte disse...

O amor não pode ser descrito,tem de ser vivido.
mesmo depois dessa vivencia tem de ser sentido e depois como descrevê-lo se não há palavras....
O amor verdadeiro só existirá quando se alcançar a união, um só pensar em só sentir um só bater.Aí não existe o "TU" nem o "EU" mas sim o "NÒS" e isto implica e bem tudo o que referiste neste belo texto que gostei.
Por isso sigo

jorge d'alte