domingo, 2 de março de 2008

Vida @

Todos os dias tropeçamos em linhas da vida, linhas estas que curvam quando menos se espera. Em momentos, chegamos mesmo a pensar que a vida não presta, que vivemos em constante perigo, melancolia e tristeza, que a vida é feita de mágoa e sofrimento, esquecendo mesmo as coisas que realmente nos fizeram, em momentos, muito felizes, talvez mesmo alegrias supremas.

Tal como todos, cada um tem os seus problemas, mas por vezes fazemos desses problemas grandes pesadelos, algo interminável do qual não conseguimos fugir, afligimo-nos e sentimos tão sós e perdidos que chegamos a ter ideias disparatadas.

A verdade é que na vida todos temos os nossos problemas, uns piores que os outros, mas não deixam de ser problemas adaptados à realidade de cada um. Hoje terminam uns e amanhã aparecem outros. Obstáculos que nos atravessam à frente todos os dias e que temos de os saber enfrentar da melhor maneira. São nesses momentos que muitos contam com o apoio daqueles que lhes são mais queridos, normalmente, amigos e família.

Sim, são estas pessoas com quem muitas vezes gritamos, criticamos e ofendemos com verdades e insultos mesquinhos que vão lá estar quando mais precisarmos, porque acima de tudo não podemos ser contentados com mentiras mas sim ofendidos com verdades. Temos de saber aceitar as críticas que nos são feitas, de ouvi-las e se não concordarmos darmos a nossa palavra em relação a isso.

Estas pessoas também nem sempre estão certas. Por exemplo, quando cometemos um erro no passado e queremo-lo esquecer e seguir em frente com a vida e elas estão-nos constantemente a lembrar aquilo que fizemos e que em tempos fomos. Algo em que errámos e não queremos lembrar. Mas quando estas o fazem, não é para nos magoar. Apenas têm medo que voltemos a cometer o mesmo erro e então fazem questão de nos relembrar as coisas “más” que fizemos e que se calhar até muitos magoámos. O que elas não sabem é que uma vez que já passou e que conseguimos ultrapassar esse erro, que em tempos foi um problema, estarem constantemente a pôr o assunto na “mesa” pode ser muito frustrante e até mesmo em vez de nos abrirem os olhos estarem-nos só a afastar deles.

Não podemos evitar o que fizemos, mas podemos tentar redimirmo-nos no que errámos. Não podemos desfazer o acontecido, mas podemos aprender com o que aconteceu. Temos de saber ver os erros e tentar não repeti-los. Temos de aprender a perdoar quem os comete, porque a vida é mesmo assim, feita de erros e enganos. E antes de aprendermos com os erros, temos de tentar evitá-los!

Em momentos menos bons temos de apoiar-nos uns nos outros e pensar principalmente naqueles momentos perfeitos, naqueles momentos que podemos dizer que estivemos em perfeita harmonia, numa paz inatingível. Temos de saber apoiar-nos nos nossos sonhos e objectivos, pois a nossa essência de viver são esses mesmos sonhos que temos concretizados e por concretizar e o amor que temos por receber e para dar.

Temos uma meta por atingir e essa meta é que nos traz forças para continuar a lutar e ultrapassar todos os problemas. Ultrapassá-los com muito amor, carinho e dedicação. Estarmos sempre prontos a ajudar e a receber a ajuda que nos é oferecida!

Enfim, guiar-nos de momentos perfeitos, de alegrias supremas, não desprezando os erros e os problemas!

3 comentários:

Paulo Dias disse...

I'm not waiting on any angel, I'm waiting on you angel!

:)

Anónimo disse...

oiiiiiiiiiiiiiiii,
Deixa m so dizer k isto ta cada vez mais fixe e realista pois qualquer pessoa ao ler isto se identifica, mais ou menos, com o que tu escreves t(e bem!!!!!!).

posso ainda acrescentar k ,para mim, a vida é sempre imperfeita pois, a cada dia que passa estabeleço um novo objectivo e nao descanso enquanto nao o alcançar.Assim sendo a minha vida foi, é e será sempre imperfeita, mas estara recheada(espero eu) de bons momentos.

Paulo Dias disse...

Ainda não tinha comentado este post em condições... Não posso ler este texto muitas vezes, cada vez que o faço lembro-me de umas quantas fases da minha vida das quais não me orgulho e ainda menos falo... :-( Falei contigo sobre todas e cada uma delas e tenho-te a agradecer toda a ajuda, apoio e "amor" que me tens dado ao longo deste tempo... Tenho-te a dizer que o teu apoio tem sido fundamental e dia 14 de junho tens uma supresa a tua espera... Não tenho mais a acrescentar, apenas podia dizer-te aquilo que tu já sabes mas, prefiro guarda-lo só para nos... Beijos grandes!