segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

[Im]Perfeição @


Sonhamos com dias perfeitos, com dias que acontençam da melhor maneira, com "paz e amor" na Terra ! Mas a verdade é que inconscientemente ninguém deseja esses dias!

Penso que quando dizemos "dias perfeitos", sejam dias com menos mal, menos mortes , pessoas maltratadas, crianças esquecidas, etc. Isto é, os dias continuam com cada ser humano a errar, a tentar evitar esses erros, mas sempre a errar! Afinal o que seria o mundo sem erros?!

Pois é, não seria! Não é possivel imaginar uma vida "perfeita" com pessoas "perfeitas", não saberiamos o que é errar ou falhar, seriamos todos iguais, sem diferenças, a viver uma vida constantemente monótona. Se pensarmos bem, nem mesmo a alegria conheceriamos, pois não existiria momentos altos nem baixo, apenas "perfeitos", como sempre...

Deste modo, os momentos "perfeitos" deixariam de o ser, as lágrimas de existir mas jamais a alegria permanecer, porque apesar de tudo ser perfeito, nada nos faria sentir realizados, nada nos mostraria novos momentos, acontecimentos, novas alegrias... estariamos na perfeita monotonia e igualdade! Nada seria diferente, nada traria realização ou ,jamais, perfeição!


Assim, posso dizer, tenho uma vida [im]perfeita! Rodeada por uma família [im]perfeita, por amigos [im]perfeitos, momentos [im]perfeitos, por um mundo de erros, que muitas vezes tentamos evitar, mas que não queremos fazê-los acabar! Pois como diz o ditado "Errar é humano", apenas temos de aprender a evitá-los e quando estes acontecerem aprender com o erro cometido para não o repetirmos!



Enfim... Gosto da minha [Im]Perfeição ! <3

8 comentários:

Anónimo disse...

Tão bonito o que a minha Cláudinha escreveu... ^^^
Tá mesmo giro, não tou a ser simpática!!!
Tens jeito pa escrita, tens que por aqui mais textos...

Não gostei da parte em que disseste que os teus amigos são [im]perfeitos!!! {To a brincar, eu admito a minha imperfeição}


Bju
Bju
Bju
...

Anónimo disse...

Momentos todos temos. Errar também o fazemos.. mas é como dizes, aprender ao máximo com eles para não repeti-los. A vida em si é perfeita. A perfeição reside num equilíbrio de tudo o que é bom e tudo o que é mau. São universos directamente proporcionais! Só dois momentos 100% perfeitos nas nossas vidas... é o instante em que nascemos e o instante em que morremos... o resto, foi só uma desfrutação do acaso de um erro!

bj bebéss @@ amote muito

Anónimo disse...

Tou de acordo com a Claudia =), Todos temus as nossas imperfeições Beijinhos*

Paulo Dias disse...

A perfeição só existe geométricamente... Todos nós somos imperfeitos e é assim que tem que ser, a perfeição retira a beleza às coisas. Geométricamente considerera-se o circulo a perfeição, tendo todos os pontos da circunferencia a mesma distancia ao centro do circulo.
E se todos fossemos perfeitos? Se pensarmos assim chegamos ao ideal Hitleriano, em que seriamos todos iguais e despersonalizados. Imaginem que eramos todos loiros de olhos verdes ou azuis, sem ideias próprias, com uma mentalidade "pré-fabricada" por um ideal! Imaginem o quão monotona seria a nossa vida. ( Que seria de mim, moreno de olhos verdes?)
Nós não somos como os circulos, todos temos mais ou menos capacidades em determinadas àreas, todos temos uma forma de pensamento diferente.
Eu penso que a perfeição em relação aos humanos só existe numa situação, no amor. Amor incondicional, amor em que mais nada importa. A verdadeira perfeição não existe! E ainda bem que somos todos imperfeitos, isso é que faz da vida um desafio!

Beijinhos! :)

Anónimo disse...

Claudia tens mesmo jeito pa isto.Es 1 pessoa [im]perfeita(principalmente a matemática e a ingles), mas es 1 amiga PERFEITA!!!!!.resta-me concluir com o seuinte:
CLAUDIA:
Nunca te esqueças do quão importante é viver com um entusiasmo desenfreado.Nunca deixes de ver a beleza extraordinária de todos os seres vivos.O dia de hoje,este preciso instante;é um dom.Concentra-te na missão da tua vida.O Universo encarregar-se-à do resto.

BJ FF do boga.

Cátia d´O Arco da Velha disse...

És imperfeita dentro da perfeição:P
Beijinho da tua amiga
Cátia

Anónimo disse...

uau!

(sim , só me dei ao trabalho de ler agora :P mas eu disse que lia... xD)

BeijinhO

me myself and i disse...

neste carrossel da vida vievemos em constantes metamorfoses sem saber bem aquilo que nos vai definir no entanto, nesta caminhada sem um destino certo são inumeros aqueles que se cruzam connosco, apenas sorrimos a uns nada dizemos aqueles e a outros estendemos lhe a mão e acompanham-nos lado a lado fazendo esta estrada menos tortuosa simplesmente nos afagando com uma caricia ou compartindo gargalhada ou nos dizendo tem cuidado ou apenas estando presente, estendo-te a mão...